A Autora




Nasci em 15 de Dezembro de 1989, em Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro.
Sou uma pessoa normal, acho eu. Viciada em filmes, séries, cães e chocolate. Gosto muito de ficar em silêncio e, contraditoriamente, de ouvir música, que inclusive me inspira muito durante um processo de escrita (mas não gosto do som no último volume). Gosto de me reunir com meus amigos em casa, de ir ao cinema, escrever, óbvio, e ler. 
Escrevo desde sempre. Na verdade, gosto de manter minhas mãos no papel desde sempre, antes com a arte do desenho, agora com a arte da escrita. O gosto pela leitura  desenvolvi ao ler Reinações de Narizinho, de Monteiro Lobato. Eu tinha 10 anos e estava na 5ª série do Ensino Médio. Desde então comecei a escrever, por hobby, e nunca tinha me passado pela cabeça publicar um livro de minha autoria, apesar de realmente ter me apaixonado pela escrita: eu escrevia em mesas, guardanapos, diários pessoais, na parede, enfim, era como se eu vivesse num mundo onde tudo fosse papel para minha caneta. Ao mesmo tempo em que eu era apaixonada pela leitura, eu adorava esportes e animais. E quando conheci o handebol e a dança, pensei em seguir carreira em uma dessas áreas e foi nessa época que deixei a escrita meio de lado, mas, um tempo depois, tive um problema no meu braço direito que me tirou um pouco da habilidade e me fez desistir dos esportes, então, coloquei na cabeça que queria ser veterinária, caminho o qual também não segui.
Eu cresci, sai de casa, fui para faculdade, cursei três cursos diferentes (Arquitetura e Urbanismo, Pedagogia e o meu atual, na Universidade Federal Rural do Estado do Rio de Janeiro, Engenharia Agrícola e Ambiental).
Há cerca de dois anos atrás, em 2010, comecei a pensar em escrever meu próprio livro, mas nunca colocava nada no papel. Em meados de 2011 eu estava navegando pela internet e descobri um site onde as pessoas do mundo inteiro trabalham criando projetos e arrecadando fundos para caridades, no geral. Como sou ambientalista e no site havia vários espaços a respeito, me interessei e, dias depois, fui convidada para fazer parte de uma fundação. Era uma escola na África que ajuda crianças carentes com medidas alternativas para educá-las, uma dessas medidas é a inserção da leitura em seu cotidiano. Pois bem, eu pensei em arrecadar livros e mandar para elas, mas como elas não entendem o português, não seria uma coisa viável. Depois pensei em fazer uma feira, vendendo livros a preços simbólicos e doar o valor arrecadado, mas eu levaria um tempo do qual eu não dispunha para conseguir tudo isso. Foi quando pensei: porque não escrever meu próprio livro? Eu poderia publicar e doar um significativo valor para eles. Eu sabia que levaria tanto ou mais tempo do que minha outra ideia, mas foi quando percebi que estava escrevendo não só por eles, era também a realização de um projeto pessoal que eu já vinha adiando há tanto tempo. Foi porque e como decidi escrever.
Depois veio o meu maior problema: o assunto do livro. Eu tinha muitas ideias, mas nenhuma delas me parecia boa o suficiente e, um dia, me peguei pensando que seria bom se eu pudesse ver o futuro e soubesse sobre o que teria escrito e se teria dado certo, foi então que me veio a ideia principal do meu primeiro livro, “Fios de Outono”. Estava tão ansiosa por ele que levei pouco menos de um mês para escrever tudo e fiquei realmente satisfeita com o resultado; não sabia que seria capaz de escrever mais de 360 páginas em tão pouco tempo. Claro, que antes de buscar uma Editora, bateu aquela insegurança e, como nunca fui muito corajosa, tive que convencer a mim mesma de que ser escritora era uma parte do que eu quero ser. Quando me certifiquei disso, comecei a buscar Editoras. Antes mesmo de concluir o livro, eu já tinha procurado por algumas das consideradas grandes e fiquei muito orgulhosa quando meu livro foi aprovado para publicação em todas elas! Foi realmente gratificante, mas, infelizmente, por conta do orçamento, não pude optar por uma delas. Então surgiu a ArtExpressa, que é uma Editora menor e que trabalha com publicação sobre demanda. Dois meses depois do nosso primeiro contato, meu livro já estava sendo publicado.
Sou estudante de engenharia, como disse antes, e tento conciliar isso com escrever, embora quase sempre tenha que optar por um ou outro. 
Publiquei, em 2012, meu primeiro livro, possivelmente o primeiro de uma trilogia, e atualmente estou trabalhando em dois novos romances, um deles em parceria com um novo autor brasileiro, e terminando a continuação de "Fios de Outono", ainda sem título. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário